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Como o engajamento móvel mudará em 2020

Chegamos a um ponto em que os consumidores esperam que todos os aspectos da web estejam disponíveis via celular. Aparentemente, não sobrou nada que não faremos no celular, o que significa que experiências móveis que são inconvenientes, incompletas ou simplesmente desagradáveis ​​representam oportunidades perdidas de se conectar com os consumidores.

Atender o momento do celular é um imperativo de negócios, e o envolvimento com celular com certeza será uma prioridade para muitas marcas em 2020. Com isso em mente, neste artigo estamos dedicando um tempo para cobrir algumas das principais tendências que impulsionam o marketing para celular este ano .

O crescimento da publicidade digital acontecerá no celular
Se há um único lugar para concentrar o investimento em publicidade digital em 2020, é nos dispositivos móveis. Algumas estatísticas bastante chamativas sobre a publicidade móvel contam uma história convincente sobre o assunto. Um exemplo: 94% da receita de anúncios do Facebook agora vem do celular. Outro: as estimativas da eMarketer em 2019 colocam os gastos gerais com anúncios para celular em cerca de 72% do total de gastos com anúncios digitais. O celular é um segmento do cenário de publicidade que continuará a construir domínio em 2020 e, dado o tempo que os consumidores passam agora com dispositivos móveis, as marcas devem concentrar os gastos com publicidade neste canal, nos novos negócios digitais

Novos formatos de conteúdo surgirão
Como os consumidores continuam a passar mais e mais tempo com seus dispositivos móveis, é natural que vejamos novo conteúdo sendo entregue especificamente para visualização e interação nesses dispositivos. Algumas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo para abrir as portas para novos formatos de conteúdo móvel. Em primeiro lugar, os dispositivos móveis de hoje são muito mais sofisticados do que há alguns anos. Juntamente com conexões de Internet mais rápidas, isso abre caminho para streaming de vídeo de alta qualidade no celular. Em segundo lugar, as gerações mais jovens estão gastando muito menos tempo assistindo à mídia tradicional em aparelhos de televisão e optando por transmitir conteúdo de formato curto em seus telefones.

Quibi é uma nova plataforma de streaming que será lançada este ano com o objetivo de atender a esse grupo de consumidores mais jovens e dedicados aos dispositivos móveis. O conteúdo de Quibi será entregue na forma de episódios de 10 minutos e é projetado para ser visualizado em modo retrato ou paisagem sem comprometer a experiência. A plataforma pretende gastar mais de US $ 1 bilhão em mais de 7.000 episódios de conteúdo original programado para começar a ser lançado em abril de 2020.

Quibi despertou grande interesse e investimento dos estúdios de Hollywood e sinaliza o fato de que os criadores de conteúdo estão procurando ativamente por novas maneiras de criar e capitalizar no engajamento móvel.

O email se tornará mais interativo
O lançamento de AMP (Accelerate Mobile Pages) do Google para e-mail está apresentando novas oportunidades para profissionais de marketing por e-mail. Os e-mails de AMP, que fornecem conteúdo dinâmico no Gmail e em outros clientes de e-mail, começaram a ser implementados no Gmail no Android e iOS depois de estarem disponíveis apenas no desktop. Essa mudança significa que os profissionais de marketing agora podem fornecer experiências mais ricas e envolventes em e-mail móvel. Os e-mails de AMP permitem que os profissionais de marketing incluam carrosséis de imagens dinâmicas, respostas de formulários, menus sanfonados e muito mais no corpo das mensagens.

5G começará a ser implementado para valer
Muitos telefones 5G devem chegar ao mercado este ano, e parece que 2020 será o ano em que o 5G criará raízes com os consumidores de forma real. A grande previsão para o 5G é que suas velocidades mais rápidas e menor latência abrirão o caminho para experiências mais complexas e envolventes entre os dispositivos. Só o tempo dirá exatamente que forma essas experiências imersivas terão, mas o 5G certamente mudará a maneira como as marcas pensam sobre o engajamento móvel daqui para frente.

Durante anos, a história foi a mesma: a adoção de dispositivos móveis continua aumentando e os próprios dispositivos móveis continuam a se tornar mais sofisticados. Em 2020, estaremos realmente vivendo em uma sociedade móvel. Isso significa que as marcas precisam se concentrar no engajamento móvel como uma das melhores maneiras de se conectar com seu público-alvo. Este ano, estamos de olho em algumas tendências principais, incluindo o crescimento dos anúncios para celular, novos formatos de conteúdo para celular, conteúdo de e-mail móvel dinâmico e tecnologia 5G finalmente chegando às mãos dos consumidores.



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