o envolvimento dos funcionários com uma pesquisa anual. Mas, você pode ter algumas perguntas sobre a validade dos resultados. Os funcionários estão realmente dizendo a verdade sobre como eles se sentem trabalhando na sua empresa? Para obter os números certos, convém ir mais fundo.
Escuta contínua
Aon Hewitt relatou um movimento chamado 'escuta contínua' em seu relatório anual de tendências de engajamento dos funcionários em 2016. Compreender e otimizar a experiência dos funcionários hoje em dia é mais importante do que nunca.
Uma estratégia de escuta contínua significa que você irá obter feedback e agir em todo o ciclo de vida dos funcionários. Pode começar pelo processo de solicitação de emprego e pelos primeiros dias de um novo funcionário. Ele continua com pesquisas frequentes e conversas sobre desempenho. Quando um funcionário está saindo da empresa, o ciclo de vida termina com uma pesquisa de saída para entender por que alguém está saindo.
Vamos explorar algumas dicas importantes sobre como a escuta contínua pode aumentar o envolvimento dos funcionários.
1. Seja totalmente engajado
Pratique o que você prega. Estar envolvido funcionará contagiosamente. São realmente as pequenas coisas que importam. Por exemplo: preste atenção ao participar de uma conversa. Ao conversar com seus funcionários, não deixe sua atenção fluir para outras coisas que você talvez precise fazer naquele dia. Se algo mais estiver em sua mente, como um e-mail que você precise responder, informe o seu parceiro de conversa, faça o que você precisa fazer e informe-o quando estiver pronto para ouvir.
2. Imagine o ponto de vista deles
Se você concorda com um argumento ou não, é importante para eles. Às vezes, a única coisa que um funcionário precisa é de alguém que o ouça. Faça um esforço imaginando de onde eles vêm e por quê. Os funcionários apreciarão o esforço que você fez para realmente ouvi-los.
3. Pense além das fronteiras organizacionais
A pesquisa anual está tão consolidada na cultura de muitas empresas que pode parecer difícil romper fronteiras. Mas, para acompanhar o desenvolvimento do envolvimento dos funcionários, você deve expandir seu kit de ferramentas de medição. Você pode considerar estas ferramentas:
após pesquisas e discussões do processo de inscrição
pesquisas na sua plataforma de comunicação interna móvel
conversas sobre desempenho
horas de consulta mensal
4. Aumente sua curiosidade
A curiosidade é uma qualidade congênita que perdemos ao crescer. Mas, quando você conseguir recuperar sua curiosidade, verá as conversas se tornarem oportunidades de aprendizado. Você descobrirá e aprenderá algo novo diariamente.
Então, você já está medindo o envolvimento dos funcionários? Ou você está lutando para aumentar o envolvimento dos funcionários? Ficaríamos felizes em debater com você. Não hesite em nos contatar!
Escuta contínua
Aon Hewitt relatou um movimento chamado 'escuta contínua' em seu relatório anual de tendências de engajamento dos funcionários em 2016. Compreender e otimizar a experiência dos funcionários hoje em dia é mais importante do que nunca.
Uma estratégia de escuta contínua significa que você irá obter feedback e agir em todo o ciclo de vida dos funcionários. Pode começar pelo processo de solicitação de emprego e pelos primeiros dias de um novo funcionário. Ele continua com pesquisas frequentes e conversas sobre desempenho. Quando um funcionário está saindo da empresa, o ciclo de vida termina com uma pesquisa de saída para entender por que alguém está saindo.
Vamos explorar algumas dicas importantes sobre como a escuta contínua pode aumentar o envolvimento dos funcionários.
1. Seja totalmente engajado
Pratique o que você prega. Estar envolvido funcionará contagiosamente. São realmente as pequenas coisas que importam. Por exemplo: preste atenção ao participar de uma conversa. Ao conversar com seus funcionários, não deixe sua atenção fluir para outras coisas que você talvez precise fazer naquele dia. Se algo mais estiver em sua mente, como um e-mail que você precise responder, informe o seu parceiro de conversa, faça o que você precisa fazer e informe-o quando estiver pronto para ouvir.
2. Imagine o ponto de vista deles
Se você concorda com um argumento ou não, é importante para eles. Às vezes, a única coisa que um funcionário precisa é de alguém que o ouça. Faça um esforço imaginando de onde eles vêm e por quê. Os funcionários apreciarão o esforço que você fez para realmente ouvi-los.
3. Pense além das fronteiras organizacionais
A pesquisa anual está tão consolidada na cultura de muitas empresas que pode parecer difícil romper fronteiras. Mas, para acompanhar o desenvolvimento do envolvimento dos funcionários, você deve expandir seu kit de ferramentas de medição. Você pode considerar estas ferramentas:
após pesquisas e discussões do processo de inscrição
pesquisas na sua plataforma de comunicação interna móvel
conversas sobre desempenho
horas de consulta mensal
4. Aumente sua curiosidade
A curiosidade é uma qualidade congênita que perdemos ao crescer. Mas, quando você conseguir recuperar sua curiosidade, verá as conversas se tornarem oportunidades de aprendizado. Você descobrirá e aprenderá algo novo diariamente.
Então, você já está medindo o envolvimento dos funcionários? Ou você está lutando para aumentar o envolvimento dos funcionários? Ficaríamos felizes em debater com você. Não hesite em nos contatar!
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