É a época do ano novamente, quando as organizações apresentam seu relatório anual de análise e fazem previsões para o próximo ano. Vamos dar uma olhada em alguns dos relatórios e talvez possamos descobrir algumas tendências aqui.
Aon Hewitt publicou recentemente seu relatório de 2016 Trends in Global Employee Engagement.
Como o envolvimento dos funcionários é um assunto difícil de medir, eles usam o modelo 'Diga, Fique, Esforce-se'. Os funcionários são convidados a:
se eles "dizem" coisas positivas sobre sua organização e agem como advogados;
se eles pretendem "permanecer" na organização por um longo tempo;
Se eles "se esforçarem" para fazer seus melhores esforços para ajudar a organização a ter sucesso.
Globalmente, a Aon Hewitt constata que o engajamento dos funcionários cresceu de 62% em 2014 para 65% em 2015. Observando as principais conclusões globais, vemos um dos cinco principais fatores de engajamento:
1. Ativação da infraestrutura
2. Proposta de valor para o funcionário
3. Recompensas e reconhecimento
4 . Oportunidades de carreira
5. Aprendizagem e Desenvolvimento
Porém, existem grandes diferenças regionais. Na América do Norte, coisas como Talent & Staffing e Career Opportunities estão surgindo subitamente neste top 5. Enquanto os funcionários na América Latina acham a liderança sênior mais importante. Cumprimento do trabalho e equilíbrio da vida profissional estão se movendo rapidamente nas agendas dos funcionários. Na Europa, a capacitação de infra-estrutura nem está na lista, talento e pessoal, oportunidades de carreira e liderança sênior são os principais fatores de engajamento. Na África, tudo se resume a recompensas e reconhecimento, empoderamento / autonomia e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Os funcionários asiáticos consideram importantes recompensas e reconhecimento, aprendizado e desenvolvimento e oportunidades de carreira, mas o equilíbrio entre a vida profissional e a reputação tem o maior aumento positivo de dimensão.
“A tendência geral de engajamento em nível global esconde grande parte da complexidade causada pelas diferenças econômicas, comerciais, sociais e de talentos em todo o mundo. Estamos vendo como o crescimento de baixo a moderado em alguns dos mercados mais maduros do mundo, como os EUA e partes da Europa, uma desaceleração econômica significativa nos países do BRIC outrora promissores e a promessa de alguns países africanos parecem nubladas pela incerteza e pelo risco . ” - Ken Oehler, líder global de práticas de engajamento da Aon Hewitt.
Outra tendência identificada por Aon Hewitt é um movimento chamado “ escuta contínua ”. Para entender e otimizar a experiência do funcionário, as organizações estão continuamente coletando feedback e realizando ações em todo o ciclo de vida do funcionário.
Você está interessado em aumentar o envolvimento dos funcionários? Ficaríamos felizes em debater com você! Não hesite em nos ligar ou descobrir mais sobre nossa Plataforma de Relevância .
Aon Hewitt publicou recentemente seu relatório de 2016 Trends in Global Employee Engagement.
Como o envolvimento dos funcionários é um assunto difícil de medir, eles usam o modelo 'Diga, Fique, Esforce-se'. Os funcionários são convidados a:
se eles "dizem" coisas positivas sobre sua organização e agem como advogados;
se eles pretendem "permanecer" na organização por um longo tempo;
Se eles "se esforçarem" para fazer seus melhores esforços para ajudar a organização a ter sucesso.
Globalmente, a Aon Hewitt constata que o engajamento dos funcionários cresceu de 62% em 2014 para 65% em 2015. Observando as principais conclusões globais, vemos um dos cinco principais fatores de engajamento:
1. Ativação da infraestrutura
2. Proposta de valor para o funcionário
3. Recompensas e reconhecimento
4 . Oportunidades de carreira
5. Aprendizagem e Desenvolvimento
Porém, existem grandes diferenças regionais. Na América do Norte, coisas como Talent & Staffing e Career Opportunities estão surgindo subitamente neste top 5. Enquanto os funcionários na América Latina acham a liderança sênior mais importante. Cumprimento do trabalho e equilíbrio da vida profissional estão se movendo rapidamente nas agendas dos funcionários. Na Europa, a capacitação de infra-estrutura nem está na lista, talento e pessoal, oportunidades de carreira e liderança sênior são os principais fatores de engajamento. Na África, tudo se resume a recompensas e reconhecimento, empoderamento / autonomia e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Os funcionários asiáticos consideram importantes recompensas e reconhecimento, aprendizado e desenvolvimento e oportunidades de carreira, mas o equilíbrio entre a vida profissional e a reputação tem o maior aumento positivo de dimensão.
“A tendência geral de engajamento em nível global esconde grande parte da complexidade causada pelas diferenças econômicas, comerciais, sociais e de talentos em todo o mundo. Estamos vendo como o crescimento de baixo a moderado em alguns dos mercados mais maduros do mundo, como os EUA e partes da Europa, uma desaceleração econômica significativa nos países do BRIC outrora promissores e a promessa de alguns países africanos parecem nubladas pela incerteza e pelo risco . ” - Ken Oehler, líder global de práticas de engajamento da Aon Hewitt.
Outra tendência identificada por Aon Hewitt é um movimento chamado “ escuta contínua ”. Para entender e otimizar a experiência do funcionário, as organizações estão continuamente coletando feedback e realizando ações em todo o ciclo de vida do funcionário.
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