Vamos dar uma olhada em todos os canais de comunicação interna que você pode usar no local de trabalho digital hoje em dia. Há um aplicativo móvel, um aplicativo da web, uma plataforma de empresa social, a transmissão eletrônica mais inteligente e, por último, mas não menos importante. Não é de admirar que você possa se perder na selva dos canais de comunicação interna. Primeiro de tudo: veja seu pacote de ferramentas como uma plataforma, um ambiente omnichannel em que cada canal tem seu próprio objetivo. Com uma estratégia omnichannel de suas comunicações internas, todos os canais podem se reforçar.
Cada canal tem seu próprio objetivo e tempo de uso
Obviamente, em cada canal que você usa o público-alvo que deseja alcançar é: seus funcionários. Mas cada canal tem seu próprio propósito e tempo de uso. Como você pode imaginar, um funcionário verificará seu aplicativo em outro horário durante o dia, além do canal de transmissão restrita . Suas mensagens devem ser ajustadas para esse horário de uso e canal.
Pode ser útil mapear seus canais de comunicação interna de um lado e todos os tipos de mensagens que você deseja enviar do outro lado. Explore os propósitos, pontos fortes e fracos e quem na sua equipe de comunicação é responsável por um determinado canal.
Dicas importantes para uma estratégia omnichannel
Para oferecer ótimas comunicações internas com uma estratégia omnichannel, lembre-se das seguintes dicas principais:
Acompanhe suas métricas ; use análises de todos os seus canais de comunicação interna para impulsionar a melhoria contínua. O Analytics ajudará você a manter o foco em seus objetivos estratégicos. De acordo com os relatórios, você pode ajustar sua estratégia.
Abrace a rede da empresa social ; participe de sua rede social corporativa como Yammer, Slack ou Facebook at Work. Conduza o diálogo com seus funcionários e pratique o que você prega.
Atribua editores em toda a empresa ; Cada departamento tem suas próprias notícias e histórias de sucesso que eles podem querer compartilhar. Atribua a vários funcionários da empresa o papel de editor, para que as notícias venham diretamente da fonte.
Você está pensando em sua própria estratégia omnichannel para comunicação interna, mas não sabe como começar? Ficaríamos felizes em debater com você. Não hesite em nos ligar ou dar uma olhada em nossa plataforma de comunicação interna .
Cada canal tem seu próprio objetivo e tempo de uso
Obviamente, em cada canal que você usa o público-alvo que deseja alcançar é: seus funcionários. Mas cada canal tem seu próprio propósito e tempo de uso. Como você pode imaginar, um funcionário verificará seu aplicativo em outro horário durante o dia, além do canal de transmissão restrita . Suas mensagens devem ser ajustadas para esse horário de uso e canal.
Pode ser útil mapear seus canais de comunicação interna de um lado e todos os tipos de mensagens que você deseja enviar do outro lado. Explore os propósitos, pontos fortes e fracos e quem na sua equipe de comunicação é responsável por um determinado canal.
Dicas importantes para uma estratégia omnichannel
Para oferecer ótimas comunicações internas com uma estratégia omnichannel, lembre-se das seguintes dicas principais:
Acompanhe suas métricas ; use análises de todos os seus canais de comunicação interna para impulsionar a melhoria contínua. O Analytics ajudará você a manter o foco em seus objetivos estratégicos. De acordo com os relatórios, você pode ajustar sua estratégia.
Abrace a rede da empresa social ; participe de sua rede social corporativa como Yammer, Slack ou Facebook at Work. Conduza o diálogo com seus funcionários e pratique o que você prega.
Atribua editores em toda a empresa ; Cada departamento tem suas próprias notícias e histórias de sucesso que eles podem querer compartilhar. Atribua a vários funcionários da empresa o papel de editor, para que as notícias venham diretamente da fonte.
Você está pensando em sua própria estratégia omnichannel para comunicação interna, mas não sabe como começar? Ficaríamos felizes em debater com você. Não hesite em nos ligar ou dar uma olhada em nossa plataforma de comunicação interna .
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