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Como usar palavras-chave populares de eventos atuais no marketing de conteúdo

Resumo de 30 segundos:
As empresas podem classificar as palavras-chave mais populares combinando o marketing de conteúdo com os eventos atuais.
Existem alguns prós e contras específicos para criar esse conteúdo de maneira agradável.
Entre eles, questionar seus motivos, pensar primeiro nos clientes, manter o conteúdo direcionado ao valor e fornecer atualizações da empresa.
Não inclui fingir que nada está acontecendo, postar conteúdo irrelevante, abandonar sua estratégia de SEO existente ou desistir.
O vice-presidente de vendas e marketing da Strategic Sales & Marketing ajuda a alcançar o valor de SEO, mantendo a sensibilidade usando as palavras-chave mais populares.
Uma boa estratégia de marketing de conteúdo já deve ser apoiada por uma lista de palavras-chave ou frases-chave que sua empresa está tentando classificar. Mas, juntamente com essas palavras-chave sempre verdes, a incorporação de termos de pesquisa em tendências no marketing de conteúdo pode aumentar significativamente o SEO. Já existem muitos conselhos para encontrar palavras-chave populares , mas como aproveitar o poder delas sem ser desagradável?

Abordar eventos atuais sérios no marketing de conteúdo pode ser uma tarefa difícil. Somente em 2020, empresas e equipes de marketing de todos os lugares se esforçaram para decidir como usar palavras-chave relacionadas à crise do COVID-19, ao movimento Black Lives Matter, Brexit, aumento da mudança climática e até avistar vespas assassinas. Para evitar vergonha e classificar verdadeiramente as pesquisas de tendências importantes de uma maneira autêntica, siga estes prós e contras.

Faça: questione seus motivos
Uma notícia nacional ou global é exibida, novas palavras-chave começam a ser tendências imediatamente e a primeira coisa que você pensa é…

Se a resposta foi "Ooo, eu posso usar isso", talvez você não tenha os melhores motivos para adicionar esse evento atual ao seu marketing de conteúdo. Parar de questionar seus motivos é o primeiro passo para aproveitar o poder de tendências de palavras-chave sem causar nenhum erro de marketing. Deve e será necessário refletir profundamente sobre como abordar um tópico de tendências com sensibilidade.

A classificação de palavras-chave populares não deve ser apenas um bom SEO. O uso da palavra-chave serve como uma conexão entre o que é importante para uma marca e seus consumidores. Quando ocorreu a grande escassez de papel higiênico de 2020, as empresas de papel para banho poderiam ter mudado facilmente seu marketing para alimentar a necessidade e aumentar ainda mais os lucros. Mas marcas como Cottonelle adotaram a abordagem exatamente oposta com a campanha de mídia social #ShareASquare e a parceria com a United Way . O marketing de conteúdo sempre deve ser motivado principalmente pelos valores de seus negócios, não pelos resultados.

Não faça: finja que nada está acontecendo
Algumas empresas leem as notícias e seguem os negócios normalmente. Tudo bem se você não tiver os motivos certos ou algo significativo para agregar valor ao seu público. No entanto, a conversa em torno da marca autêntica está crescendo e cada vez mais consumidores desejam ver as empresas responderem a eventos importantes com transparência e empatia.

Em um estudo da Deloitte em 2019 , 55% dos participantes da pesquisa relataram acreditar que “as empresas hoje têm uma responsabilidade maior de agir em questões relacionadas ao seu objetivo”. Não há problema em ignorar qual Kardashian está se divorciando quando se trata de seu marketing. Mas questões como mudança climática, saúde mundial e racismo não podem ser ignoradas ou você corre o risco de alienar os consumidores que igualam silêncio à cumplicidade.

Faça: pense nos seus clientes primeiro
Qualquer boa empresa já tem seus clientes no centro de sua estratégia de marketing de conteúdo. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam reorientar seu marketing e garantir que estejam colocando as necessidades de seus clientes em primeiro lugar. Isso pode ser difícil em um clima em que os eventos mundiais estão criando necessidades novas e diferentes, aparentemente diariamente.

Os consumidores estão mudando suas necessidades e preferências para novos tipos de conteúdo e novas maneiras de interagir com as empresas. Em particular, o conteúdo educacional está ganhando popularidade e direcionando pesquisas de "como fazer". Pense no que seus clientes precisam saber ou ouvir para interagir com seus negócios, produtos ou serviços. O cliente sempre vem em primeiro lugar.

Não: forneça conteúdo irrelevante
Qualquer coisa que você compartilhe sobre eventos atuais precisa estar conectada à sua empresa de uma maneira ou de outra. A publicação de algo completamente irrelevante ou inesperado pode desperdiçar e deixar um gosto amargo para os clientes e seguidores. Se você não pode vincular o conteúdo diretamente às necessidades do seu cliente, provavelmente não é relevante o suficiente para compartilhar.

Uma maneira de conectar sua empresa a tópicos de tendências aparentemente distantes é pensar em pesquisas de tendências secundárias ainda relacionadas ao seu setor ou produto. O COVID-19 mudou a maneira como as pessoas vivem, o que levou a uma grande variedade de tendências de picos, como jardinagem ou cortes de cabelo em casa. Sempre existe uma maneira autêntica de conectar um evento atual à sua empresa.

Recursos
Desenvolvimento Melhorando o relacionamento com SEO e desenvolvedor
Analytics Como fazer a análise online do concorrente
SEO SEO para redesenho e migração de sites
GoalPosts em constante mudança do Google Analytics - desafios de SEO e como superá-los
Faça: mantenha seu marketing de conteúdo direcionado ao valor
Mesmo se você estiver fazendo um comentário ou afirmando uma posição ou opinião, ainda precisará agregar valor ao seu conteúdo. Toda mensagem deve ter um argumento que os leitores possam aplicar para melhorar a si mesmos ou a suas vidas. Às vezes, o valor está na compra de seu serviço ou produto, mas outras vezes o valor está na conexão emocional transmitida ao leitor.

Pense, o que valor significa para seus clientes agora? A Nike é um ótimo exemplo de empresa que fornece novo valor aos consumidores. Com academias fechando por todo o lado, a Nike lançou seu conteúdo gratuitamente e aumentou a publicação de blogs em seus aplicativos e site. Seu conteúdo mais recente, focado nas tendências, apresenta celebridades desafiando os praticantes de exercícios em casa a vários treinos. A criação desse conteúdo orientado a valor permite que eles sejam classificados em muitas pesquisas de tendência em 2020, como “exercícios em casa”, bem como em vários atletas e celebridades em tendência.



Fonte: Google Trends

Não: abandone sua estratégia de marketing de conteúdo
Em tempos turbulentos, seu público precisa de algumas pepitas de normalidade. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo fornecerá flexibilidade para se adaptar às mudanças repentinas do mundo ou a eventos importantes que precisam ser comentados sem abandonar o plano original. Dito isto, você provavelmente precisará se concentrar em algumas coisas, ou pelo menos informar seu público sobre por que eles ainda podem estar vendo o conteúdo que você já planejou.

Após restrições de viagens devido ao Covid-19, o Travel Zoo publicou um e-mail e uma declaração de blog explicando por que eles continuariam com sua série de e-mails promovendo viagens, mesmo quando sabiam que seu público não precisaria de seus serviços naquele momento. Eles acrescentam que oferecerão o mesmo excelente conteúdo e negócios que planejaram, de modo que os assinantes de email “continuarão a encontrar experiências que inspiram e iluminam, seja em locais fantásticos ao redor do mundo ou através de algo novo que você pode experimentar em sua casa” .

Abandonar palavras-chave sempre-verdes de tendências pode levar a uma grande queda no seu SEO geral. Lembre-se de que essas pesquisas são "populares" por um motivo. Isso significa que, tão rapidamente quanto os consumidores encontram seu recente marketing de conteúdo, eles passam a novas tendências e palavras-chave.

Fazer: fornecer atualizações da empresa
Depois de decidir abordar um tópico de tendência em um blog, email ou qualquer parte do conteúdo, é bom fornecer aos clientes atualizações da empresa relacionadas à sua primeira declaração. Isso cria mais oportunidades para o uso de pesquisas de tendências relacionadas sem colocar palavras-chave no conteúdo original. Isso também mostra aos consumidores que você cumpre suas promessas que constroem um relacionamento com a marca do cliente.

Um ótimo exemplo de um compromisso constante com isso é o blog de Ben & Jerry's Issues We Care About . Esses artigos mantêm os consumidores interessados ​​na empresa enquanto classificam seu conteúdo com alta nos resultados de pesquisa mais populares.

Exemplo de blog de Ben & Jerry

Fonte: benjerry.com

Não: Desista
O uso de palavras-chave populares relacionadas a eventos atuais é essencial para ajudar os consumidores a encontrar seu conteúdo. Só porque pode levar mais consideração para criar, não significa que vale a pena pular. "Escurecer" pode prejudicar a exposição, o envolvimento e as vendas. E mesmo as empresas que enfrentarem a tempestade enfrentarão mais tempo de recuperação se sua empresa estiver maluca por falta de marketing.

Os tempos são difíceis, não há dúvida sobre isso. Mas quando se trata de manter seus negócios funcionando diante de uma catástrofe global, você não pode desistir, principalmente de seu marketing. Em vez disso, o marketing de conteúdo e alcançar clientes e consumidores em casa exige seu compromisso dobrado. Você pode tornar seu conteúdo um lugar para o qual as pessoas recorrem em busca de sabedoria e perspectiva - ao mesmo tempo em que pontua os pontos de SEO de palavras-chave mais populares.

Gregg Schwartz é o vice-presidente de vendas e marketing da Strategic Sales & Marketing , uma empresa de geração de leads com sede em Connecticut.

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