Como humano, gostamos de jogar, por quê? Ele simplesmente traz a criança para dentro de nós, é divertido e nos torna mais criativos e imaginativos. Pode não ser a primeira coisa que surge em sua mente, mas os jogos podem ser uma ferramenta de comunicação muito eficaz. Nós vemos um movimento aqui; a gamificação da comunicação. Então, se jogar é uma coisa boa, por que você não deixa seus funcionários jogarem?
O que significa gamification?
“Gamification é o processo de engajar pessoas e mudar comportamentos com design de jogos, lealdade e economia comportamental. É pegar o que é divertido nos jogos e aplicá-lo a situações que talvez não sejam tão divertidas. Trata-se de aplicar esse sentimento de fluxo a tudo, desde a motivação dos funcionários até estudos de pesquisa e campanhas de marketing ”. - Gabe Zichermann
Apenas para deixar claro; gamificação não tem nada a ver com jogos reais. É o fator divertido dos jogos usados na comunicação.
O que você quer saber sobre gamificação
- Uma grande porcentagem de seus funcionários vive online, para que se sintam confortáveis com o uso das mais recentes tecnologias, jogos digitais e mídias sociais
- Os funcionários esperam que as experiências digitais em suas vidas pessoais sejam replicadas no local de trabalho
- Os funcionários preferem aprender através do engajamento digital
- O reconhecimento motiva mais os funcionários do que o incentivo
Aumentar o envolvimento dos funcionários com a gamificação
Como dito, o reconhecimento motiva os funcionários. É importante que os funcionários sintam que têm influência na melhoria de seu próprio desempenho e fazem parte do quadro geral. Funcionários motivados serão mais engajados e, no final, se tornarão embaixadores da marca. Você pode usar a gamificação, por exemplo, para aumentar o desempenho de vendas, acelerar o desenvolvimento dos funcionários ou aumentar a colaboração dos funcionários.
Um exemplo de gamificação para motivar as equipes de vendas é a tabela de líderes da Monsters Inc, onde Sullivan e Randall tinham uma rivalidade competitiva por estar no topo. Também mostra como o feedback em tempo real afetou o comportamento dos monstros em dedicação e foco em suas tarefas.
https://www.youtube.com/watch?v=kZKZxpwBPG0
O que significa gamification?
“Gamification é o processo de engajar pessoas e mudar comportamentos com design de jogos, lealdade e economia comportamental. É pegar o que é divertido nos jogos e aplicá-lo a situações que talvez não sejam tão divertidas. Trata-se de aplicar esse sentimento de fluxo a tudo, desde a motivação dos funcionários até estudos de pesquisa e campanhas de marketing ”. - Gabe Zichermann
Apenas para deixar claro; gamificação não tem nada a ver com jogos reais. É o fator divertido dos jogos usados na comunicação.
O que você quer saber sobre gamificação
- Uma grande porcentagem de seus funcionários vive online, para que se sintam confortáveis com o uso das mais recentes tecnologias, jogos digitais e mídias sociais
- Os funcionários esperam que as experiências digitais em suas vidas pessoais sejam replicadas no local de trabalho
- Os funcionários preferem aprender através do engajamento digital
- O reconhecimento motiva mais os funcionários do que o incentivo
Aumentar o envolvimento dos funcionários com a gamificação
Como dito, o reconhecimento motiva os funcionários. É importante que os funcionários sintam que têm influência na melhoria de seu próprio desempenho e fazem parte do quadro geral. Funcionários motivados serão mais engajados e, no final, se tornarão embaixadores da marca. Você pode usar a gamificação, por exemplo, para aumentar o desempenho de vendas, acelerar o desenvolvimento dos funcionários ou aumentar a colaboração dos funcionários.
Um exemplo de gamificação para motivar as equipes de vendas é a tabela de líderes da Monsters Inc, onde Sullivan e Randall tinham uma rivalidade competitiva por estar no topo. Também mostra como o feedback em tempo real afetou o comportamento dos monstros em dedicação e foco em suas tarefas.
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