O local de trabalho de um profissional de comunicação está mudando. As linhas entre as comunicações internas e externas estão se esvaindo devido ao atual ambiente de trabalho digital. Tradicionalmente, o departamento de comunicação interna é responsável pelas mensagens da empresa que os funcionários recebem e o marketing enviava informações aos clientes e grupos-alvo. Com o advento de novas ferramentas e dispositivos, as equipes de comunicação têm menos controle sobre as notícias e informações da empresa que são compartilhadas. Para ter sucesso no mundo hiperconectado de hoje, muitos argumentariam que as equipes de comunicação interna e externa deveriam usar os canais umas das outras.
Juntamente com Don Fontijn, Digital Marketer ABN AMRO Corporate Banking, analisamos as ferramentas de comunicação interna e externa e como elas podem se reforçar. Como comerciante digital, Don é responsável pelos canais digitais do ABN AMRO Corporate Banking.
Notícias externas aumentam o envolvimento dos funcionários
No Corporate Banking do ABN AMRO, existem várias ferramentas usadas para comunicação interna, como uma rede social interna, e-mail e sua própria ferramenta semelhante à intranet. O conteúdo criado para canais externos é compartilhado ativamente nessas ferramentas internas de colega para colega e de funcionário para cliente.
A liderança de pensamento é um objetivo importante da equipe de Don. Ele acredita que, ao compartilhar conteúdo externo internamente, ele finalmente atinge seus clientes / grupo-alvo. “Você não apenas alcançará o objetivo principal das empresas, mas também aumentará o envolvimento dos funcionários quando eles estiverem participando ativamente do processo de informações do cliente”.
Personalização é a chave!
As principais aprendizagens de Don sobre marketing de conteúdo são: defina metas para cada tipo de conteúdo que você criar. Não perca o controle desses objetivos durante o processo. Monitore seu conteúdo adequadamente, ajuste suas metas de tempos em tempos para manter o foco e torná-los parte do bem maior
Ser relevante e pessoal com o conteúdo é um dos objetivos de Don. Como hoje em dia estamos sobrecarregados com informações, os profissionais de comunicação precisam garantir que o conteúdo seja personalizado e relevante para o destinatário. Somente então o seu grupo-alvo (interno ou externo) apreciará o seu conteúdo e se tornará o embaixador da sua empresa.
O que você acha desses desenvolvimentos? Um gerente de comunicações usará diferentes tipos de chapéus, como comunicações internas e externas?
Juntamente com Don Fontijn, Digital Marketer ABN AMRO Corporate Banking, analisamos as ferramentas de comunicação interna e externa e como elas podem se reforçar. Como comerciante digital, Don é responsável pelos canais digitais do ABN AMRO Corporate Banking.
Notícias externas aumentam o envolvimento dos funcionários
No Corporate Banking do ABN AMRO, existem várias ferramentas usadas para comunicação interna, como uma rede social interna, e-mail e sua própria ferramenta semelhante à intranet. O conteúdo criado para canais externos é compartilhado ativamente nessas ferramentas internas de colega para colega e de funcionário para cliente.
A liderança de pensamento é um objetivo importante da equipe de Don. Ele acredita que, ao compartilhar conteúdo externo internamente, ele finalmente atinge seus clientes / grupo-alvo. “Você não apenas alcançará o objetivo principal das empresas, mas também aumentará o envolvimento dos funcionários quando eles estiverem participando ativamente do processo de informações do cliente”.
Personalização é a chave!
As principais aprendizagens de Don sobre marketing de conteúdo são: defina metas para cada tipo de conteúdo que você criar. Não perca o controle desses objetivos durante o processo. Monitore seu conteúdo adequadamente, ajuste suas metas de tempos em tempos para manter o foco e torná-los parte do bem maior
Ser relevante e pessoal com o conteúdo é um dos objetivos de Don. Como hoje em dia estamos sobrecarregados com informações, os profissionais de comunicação precisam garantir que o conteúdo seja personalizado e relevante para o destinatário. Somente então o seu grupo-alvo (interno ou externo) apreciará o seu conteúdo e se tornará o embaixador da sua empresa.
O que você acha desses desenvolvimentos? Um gerente de comunicações usará diferentes tipos de chapéus, como comunicações internas e externas?
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